O Planejamento e o aluno deficiente

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Temos que refletir sobre a flexibilização dos currículos, processo de avaliação e o planejamento das atividades para os alunos comnecessidades educacionais especiais, buscando atender suas especificidades , suas necessidades . O grande desafio é a busca de caminhos para ajudá-los a superar suas limitações, procurando estratégia de ensino desafiadoras, levando-os a buscar sua própria superação." Precisamos estar atentos, não exigindo deles aquilo que às vezes não podem corresponder.” Precisamos traçar planos com objetivos claros, criar situações de aprendizagem, respeitando o tempo de cada um.
Zilma Aparecida Costa Soares y Silva
SREA -Anápolis -GO

1 comentários:

Anônimo disse...

Ficou muito interessante o seu texto. Tenho tido momentos incríveis neste curso e aprendido muito. Sonja

Placas de Comunicação Alternativa - VirtualBoard

 
h. Tijolinhos - by Templates para novo blogger